Technological

Watch

Powered by:

PATENT

material polimérico à base de polipirrol e nanotubos de carbono oxidados para processos de adsorção em fase sólida e exclusão proteica, processo de preparação e utilização

material polimérico à base de polipirrol e nanotubos de carbono oxidados para processos de adsorção em fase sólida e exclusão proteica, processo de preparação e utilização o presente pedido de patente refere-se à síntese de um compósito à base polipirrol e nanotubos de carbono oxidados com recobrimento externo duplo. esse compósito é promissor para utilização como material adsorvente em técnicas de preparo de amostras e em estudos de adsorção, com o objetivo de eliminar ou não adsorver macromoléculas presentes nos fluidos biológicos, durante a realização dos experimentos. é um material de fácil preparo, reprodutível e com alto rendimento. além de ser ideal para utilização em preparo de amostras e separações, ele também pode ser utilizado em diferentes áreas, tendo grande importância e aplicação nas áreas química, farmacêutica e médica.


» Number: BR102016021059A2 (A2)

» Publication Date: 18//2/03/0

» Applicant: FUND DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS?[BR]; UNIV FEDERAL DE SAO JOAO DEL REI?[BR]

» Inventor: ARNALDO CÉSAR PEREIRA?[BR]; BRUNA CARNEIRO PIRES?[BR] (4)

» More Information

« Go to Technological Watch

LATEST NEWS TECHNOLOGICAL WATCH

[18/10/2018] - Lanxess unveils new PA6 material

[18/10/2018] - Fire Retardant Bio-Based Prepreg used for Lightweight Train Seating Support

[18/10/2018] - How nanotechnology is advancing drug delivery

[18/10/2018] - A process for manufacturing recyclable composite components

This project has received funding from the European Union Seventh Framework Programme (FP7/2007-2013) under grant agreement n° [310187].