Technological

Watch

Powered by:

PATENT

administração de antioxidantes bioativos nanoencapsulados

a presente invenção refere-se a métodos e composições para a liberação de luteína ou outro antioxidante em tecidos alvo tais como o olho, em forma bioativa, ao mesmo tempo que protegendo o antioxidante contra a degradação. o antioxidante é encapsulado em nanopartículas as quais compreendem uma proteína tal como zeína ou um polímero tal como ácido poli(láctico-co-glicólico) (plga). de modo preferencial um tensoativo é associado com as nanopartículas também, ajudando adicionalmente a proteger o antioxidante. depois das nano-partículas serem administradas ao tecido alvo, o antioxidante bioativo é liberado para o tecido ao longo do tempo. opcionalmente, as nano-partículas são misturadas com um gel bioadesivo termossensível de modo a promover a liberação lenta do antioxidante. os métodos e composições são úteis para tratar ou prevenir condições tais como degeneração macular relacionada com a idade ou cataratas.


» Number: BR112017002580A2 (A2)

» Publication Date: 18//2/27/0

» Applicant: BOARD OF SUPERVISORS OF LOUISIANA STATE UNIV AND AGRICULTURAL AND MECHANICAL COLLEGE?[US]; IULIU HATIEGANU UNIV OF MEDICINE AND PHARMACY?[RO]

» Inventor: CARLOS E ASTETE?[US]; CHRISTINA M SABLIOV?[US] (4)

» More Information

« Go to Technological Watch

LATEST NEWS TECHNOLOGICAL WATCH

[18/10/2018] - Lanxess unveils new PA6 material

[18/10/2018] - Fire Retardant Bio-Based Prepreg used for Lightweight Train Seating Support

[18/10/2018] - How nanotechnology is advancing drug delivery

[18/10/2018] - A process for manufacturing recyclable composite components

This project has received funding from the European Union Seventh Framework Programme (FP7/2007-2013) under grant agreement n° [310187].